sábado, 14 de maio de 2011

2º Caravana FBrN: Federação visita Paulo Pereira

Nesta sexta-feira (13), a comitiva da 2º Caravana FBrN, João Olavo Rosés e a Secretária Geral Rayssa Sousa, acompanhados de Pedro Ribeiro do Jornal Olho Nu, estiveram na Barra da Tijuca/RJ, na residência do naturista e escritor Paulo Pereira.

Na ocasião, o Presidente da Federação foi presenteado com os livros “Corpos Nus – Verdade Natural” e “Naturalmente - Um Perfil Documentado”, autografados pelo autor Paulo Pereira.

Enviado pelo naturista Jorge Bandeira, João Olavo também recebeu o exemplar de “A Verdade Nua”, pulicado em 1950, no Rio de Janeiro. Esta obra é da naturista Luz Del Fuego.

João Olavo retribuiu presenteando Paulo Pereira com a primeira edição da Revista Brasil Naturista, que conta o princípio do naturismo no Brasil, com a pioneira Luz Del Fuego. O Glossário Naturista, escrito por Jorge B
andeira e também o Plano de Trabalho da FBrN Gestão 2011/2012, também foram entregues.

O Presidente informou que a maioria absoluta dos temas constantes do Plano regatam assuntos debatidos e deliberados na última década. Sendo assim, o principal esforço da atual diretoria será de implementar de forma participativa e comprometida.

Comunicou também a retomada do Centro de Estudos Naturistas – CENA (que será debatido no Encontro dos Naturistas Capixabas) e do Museu Luz Del Fuego. “Devemos somar fatos para prestigiar a história. O passado servirá de base para as novas lideranças, mesclando a experiência dos pioneiros com a vivacidade dos mais jovens”, destacou João Olavo.

Outra importante notícia foi que o Presidente da Associação Naturista do Abricó – ANA, Pedro Ribeiro, aceitou o convite que lhe foi feito para liderar a organização do Museu Virtual do Naturismo. A comitiva da FBrN ainda ficará no Rio para a Assembleia da ANA que realizar-se-á neste domingo e seguirá para o Recanto Paraíso em Piraí - RJ.



















Diretor de Comunicação - Giulliano Pacheco