segunda-feira, 23 de maio de 2011

2ª Caravana FBrN: Federação se reúne com o NIP


De Igaratá, Renata Freire, presidente do NIP – Naturistas do Interior Paulista conduziu a Comitiva da Caravana FBrN até Capinas, na sua residência. O Presidente da Federação João Olavo Rosés e a Secretária Geral Rayssa Sousa foram recebidos com um jantar, feito por Paulo, marido de Renata.

Na ocasião, tiveram um proveitoso papo, onde cada um contou sua iniciação no naturismo e suas transformações, que este proporcionou e vem proporcionado a cada dia. O papo também teve direito a amendoins, que foram colhidos na chácara, que o casal está construindo e preparando para ser o novo lar, bem como a próxima sede do NIP. O Lugar é bem extenso e eles pensam em desenvolver uma agricultura de subsistência para viver o naturismo na forma integral.

Na sua atual residência, os dirigentes já têm um longo terreno e uma diversidade de árvores frutíferas e outras espécies de planta. Eles têm pés de café, de açaí, de canela, entre outros. No fim do terreno passa um rio.

Também há no local uma piscina, uma área de campo, que serve tanto de esportes como para camping e também dispõe de aquecimento solar. Vivem cada vez mais em harmonia com a natureza, buscando respeitá-la, aproveitando ao máximo o que ela nos oferece.

No dia seguinte, havíamos marcado uma reunião de trabalho com o NIP e o novo grupo que se constituiu, o SPNAT – Naturistas da Grande São Paulo. Renata Freire entregou para o presidente João Olavo um DVD, que foi gravado no último aniversário do NIP. Contudo, infelizmente, os integrantes do SPNAT não puderam comparecer. Então, os integrantes da 2° caravana da FBrN decidiram adiar mais uma vez seu roteiro, retornando a Guarulhos depois do encontro com os grupos do NATURISMO CAPIXABA e NATES, em Guarapari, no Espírito Santo. Em breve, será agendada uma nova data para reunião.

Diretor de Comunicação - Giulliano Pacheco