quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Rayssa Neves relata detalhes da visita em Massarandupió

Ainda nas acomodações confortáveis da pousada Rio e Mar, que inclusive recebeu o vice-presidente Marcelo Pacheco, no IV EDN, visitamos o terreno onde está sendo construído um novo prédio voltado para o público naturista. Será mais uma opção de pousada naturista em Massarandupió. Pela manhã, na charmosa e florida pousada Recanto Naturista, dos amigos Alda e Luciano, que também no IV EDN hospedou o presidente João Olavo e a secretária Rayssa Neves, houve a reunião conjunta FBrN, ABANAT – Associação Baiana de Naturismo, AMAM – Associação dos Moradores e Amigos de Massarandupió, ADAM – Associação das Artesãs de Massrandupió e representantes dos barracas da praia de Massarandupió. Após o agradecimento a presença de todos, o presidente João Olavo elogiou o processo democrático implantado na gestão da ABANAT e junto com a secretária Rayssa ressaltou a indispensável manutenção do atual espírito de união dos dirigentes da entidade. O presidente em exercício da mesma, Waldo, explicou a forma de trabalho desenvolvida por eles, com distribuição de atividades entre todos os dirigentes, reuniões semanais e planejamento de curto e longo prazo. O presidente João Olavo frisou ainda que, sua 3ª estada na Bahia tem um sentido simbólico importante, pois é o reconhecimento do profícuo trabalho desenvolvido pela anterior e atual gestão da ABANAT, que transformaram um grupo de dirigentes naturistas em uma verdadeira equipe de trabalho. Além disso, a atual direção da entidade está em condições de iniciar uma nova etapa de desenvolvimento do naturismo baiano e que será exemplar para o mundo naturista brasileiro, faltando apenas intensificar a divulgação do destino turístico Massarandupió. Por sugestão do presidente João Olavo, baseado no sucesso do GRAÚNA e em Tambaba, foi aprovada formação do Coletivo Massarandupió, que pleiteará não só a divulgação do destino, como também melhorias para a comunidade e presença nas decisões políticas que envolvam a costa norte da Bahia. Integrarão este Coletivo, todas as entidades presentes nesta reunião como também os empreendimentos da área de Massarandupió.

Após a produtiva reunião, dirigentes da ABANAT e FBrN, almoçaram no agradável restaurante Espaço Verde, da Tia Thereza. Mais uma opção saborosa que Massarandupió oferece, que além dos ótimos pratos de frutos do mar, também dispõe de doces caseiros, a perdição do presidente da ABANAT Waldo, que depois de ganhar um prato cheio de deliciosas cocadas, foi flagrado comendo ainda um doce de leite.

À tarde, brindamos o sol, na maravilhosa praia naturista de Massarandupió. Na entrada, tivemos uma agradável surpresa, a atuação do segurança Gil, que coibiu curiosos que vinham de carro, invadir a tranquila praia, o que nos deixou mais a vontade e seguros. Porém, na saída nos entristeceu uma surpresa contrária, encontramos pelo caminho uma lâmpada grande fluorescente que contém gás cancerígeno e também latinhas de cerveja em decomposição, o que comprou que a maré as trouxe. A FBrN faz um apelo a todos os naturistas e leitores deste veículo de comunicação: Não joguem lixo nas ruas, muito menos nas praias, pois eles voltaram para encontrar os nossos filhos.Ainda nas acomodações confortáveis da pousada Rio e Mar, que inclusive recebeu o vice-presidente Marcelo Pacheco, no IV EDN, visitamos o terreno onde está sendo construído um novo prédio voltado para o público naturista. Será mais uma opção de pousada naturista em Massarandupió. Pela manhã, na charmosa e florida pousada Recanto Naturista, dos amigos Alda e Luciano, que também no IV EDN hospedou o presidente João Olavo e a secretária Rayssa Neves, houve a reunião conjunta FBrN, ABANAT – Associação Baiana de Naturismo, AMAM – Associação dos Moradores e Amigos de Massarandupió, ADAM – Associação das Artesãs de Massrandupió e representantes dos barracas da praia de Massarandupió. Após o agradecimento a presença de todos, o presidente João Olavo elogiou o processo democrático implantado na gestão da ABANAT e junto com a secretária Rayssa ressaltou a indispensável manutenção do atual espírito de união dos dirigentes da entidade. O presidente em exercício da mesma, Waldo, explicou a forma de trabalho desenvolvida por eles, com distribuição de atividades entre todos os dirigentes, reuniões semanais e planejamento de curto e longo prazo. O presidente João Olavo frisou ainda que, sua 3ª estada na Bahia tem um sentido simbólico importante, pois é o reconhecimento do profícuo trabalho desenvolvido pela anterior e atual gestão da ABANAT, que transformaram um grupo de dirigentes naturistas em uma verdadeira equipe de trabalho. Além disso, a atual direção da entidade está em condições de iniciar uma nova etapa de desenvolvimento do naturismo baiano e que será exemplar para o mundo naturista brasileiro, faltando apenas intensificar a divulgação do destino turístico Massarandupió. Por sugestão do presidente João Olavo, baseado no sucesso do GRAÚNA e em Tambaba, foi aprovada formação do Coletivo Massarandupió, que pleiteará não só a divulgação do destino, como também melhorias para a comunidade e presença nas decisões políticas que envolvam a costa norte da Bahia. Integrarão este Coletivo, todas as entidades presentes nesta reunião como também os empreendimentos da área de Massarandupió.

Após a produtiva reunião, dirigentes da ABANAT e FBrN, almoçaram no agradável restaurante Espaço Verde, da Tia Thereza. Mais uma opção saborosa que Massarandupió oferece, que além dos ótimos pratos de frutos do mar, também dispõe de doces caseiros, a perdição do presidente da ABANAT Waldo, que depois de ganhar um prato cheio de deliciosas cocadas, foi flagrado comendo ainda um doce de leite.

À tarde, brindamos o sol, na maravilhosa praia naturista de Massarandupió. Na entrada, tivemos uma agradável surpresa, a atuação do segurança Gil, que coibiu curiosos que vinham de carro, invadir a tranquila praia, o que nos deixou mais a vontade e seguros. Porém, na saída nos entristeceu uma surpresa contrária, encontramos pelo caminho uma lâmpada grande fluorescente que contém gás cancerígeno e também latinhas de cerveja em decomposição, o que comprou que a maré as trouxe. A FBrN faz um apelo a todos os naturistas e leitores deste veículo de comunicação: Não joguem lixo nas ruas, muito menos nas praias, pois eles voltaram para encontrar os nossos filhos.


Diretor de Comunicação- Giulliano Pacheco
Contato: giullianopacheco@hotmail.com