
Terça-feira (18), ainda na casa do presidente do Naturismo Capixaba, Evandro Telles, onde também funciona seu escritório, tomamos um café de despedida com os amigos naturistas Gilvan e Ana e o neto do Evandro e Romilda, Arthur. A pior hora das visitas é a despedida. Seguimos viagem para o CNEM - Comunidade Naturista Encanto de Minas, na cidade de São Gonaçalo do Rio Abaixo, onde o idealizador e presidente do grupo, Weslley Vinícius, nos esperava em seu local de trabalho, a prefeitura da cidade.

A atual estrutura do CNEM, dispõe de sede e área coberta, onde há espaço para confraternização e debates ideológicos, refeições coletivas e também, foção á lenha que está acoplado, serpentina que aquece a água do banho, que é de nascente. Uma extensa área de camping com estruturado banheiro e chuveiro aquecido á gás. Dentre outras atividades como caminhadas ecológicas para cachoeiras e rios, o grupo também oferece oficina de cerâmica e feitura de cangas. Há também preocupação ambiental, traduzida por exemplo, com a coleta seletiva, dever de todos, principalmente, os naturistas.
Ainda na oportunidade, o Weslley aceitou o convite do presidente João Olavo para ser o coordenador do I Encontro de Jovens Naturistas, previsto para o ano que vem e será sediado no próprio CNEM, já que este dispõe de atrativos para os jovens. Weslley demonstrou, como outros dentro do movimento naturista brasileiro, ser um guerreiro, apaixonado pela filosofia naturista, que luta por ela com tudo que pode, e hoje, junto á sua esposa Eidi e sua filha Liara de apenas 3 anos, batalham firmemente para o desenvolvimento do naturismo em Minas e no Brasil. Na saída do CNEM, tem vários bichos que embelezam o passeio, como avestruz e bezerros, mas também há tristezas, indo para o encontro com o GOIASNAT vimos pela estrada grande queimada, o que aliás, é comum... O ser humano precisa evoluir, para entender que ele está destruindo a própria vida, precisamos mudar, e o naturismo é uma alternativa para essa consciência transformadora.