quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O último dia em Massarandupió

Rayssa Neves, secretária geral da Federação Brasileira de Naturismo, relata o último dia da Caravana FBrN em Massarandupió:

Foi aproveitando a linda pousada Encanto de Massarandupió, dos amigos sergipanos e recém moradores da comunidade, Edith e Gérson. Pequena, confortável e aconchegante, a Encanto de Massarandupió acomodou todos os amigos na noite anterior, com a piscina aquecida e um delicioso churrasco de confraternização e despedida da Federação.

Em Salvador, o presidente em exercício da ABANAT, Waldo e um dos diretores da entidade Gérson, o presidente da FBrN, João Olavo e a secretária, Rayssa Neves visitaram o fundador e presidente licenciado da ABANAT Miguel Calmon e sua esposa Meire, em sua residência. Na oportunidade, Miguel nos relata alegre, que foi descartada a suspeita de câncer, motivo pelo qual pediu licença do cargo. Mostrou também fotos antigas, da primeira barraca construída por ele, na praia de Massarandupió.

O jantar foi na casa do Waldo e Marisa, em Lauro de Freitas, BA, junto com os amigos Gérson e Edith. No outro dia, a caravana do FBrN na Estrada dá continuidade á viagem, seguindo ao sul da Bahia. Parada estratégica em Ilhéus, Porto Seguro, Arraial D´ajuda e Trancoso, onde fomos averiguar possível filiação de área naturista, porém o turismo em massa impossibilitou a prática de naturismo na região. Enfim, saímos do estado baiano e chegamos ao Espírito Santo. Fomos direto para Linhares, na charmosa pousada Lua Nua, credenciada pelo Nates – Naturistas do Espírito Santo. Recebeu público naturista III EDN e continua os recebendo, mediante contato prévio.

Diretor de Comunicação - Giulliano Pacheco
Contato: giullianopacheco@hotmail.com