terça-feira, 7 de junho de 2011

Dia Internacional do Naturismo em prol do Meio Ambiente

O Presidente da Federação Brasileira de Naturismo João Olavo Rosés e a Secretária Geral Rayssa Sousa reuniram-se com dirigentes de suas duas filiadas do Rio Grande do Sul, em comemoração ao Dia 5 de junho: Dia Mundial do Naturismo, Dia Internacional do Meio Ambiente e o Dia Nacional da Ecologia.

No domingo festivo, logo pela manhã, foram visitar o HMN- Hospedagem e Mercado Naturista, que através do seu dirigente Etacir Manske, mostrou-se preocupado com o meio ambiente. Buscando fazer a diferença, expôs como será a sede da EcoCerta Ambiental Ltda, projeto em parceria com o naturista Fábio Ferrari, antigo diretor do Grupo Phoenix. A idéia é transformar resíduos em subprodutos voltados a construção civil.

A EcoCerta Ambiental terá sede em Parobé/RS, com o slogan "Transformando desperdício em sustentabilidade". Naturistas unidos, preocupados com nosso ecossistema, dão sua parcela de contribuição para preservação do nosso planeta. Após plantar uma muda de pitanga nativa no local, seguiram para o HMN onde também foram plantadas mudas de árvores nativas.

Veja também a entrevista feita pela blogueira e naturista Glacy Machado com um dos dirigentes da EcoCerta Ambiental www.brasilnaturista.com/blog e o site do HMN www.cabanasnacolina.com.

No final do dia, após um deslumbrante entardecer, junto com o dirigente Celso Rossi e sua namorada Fabiane Bernd, na área do OCARA Hotéis e Restaurantes S.A., os dirigentes da FBrN também fizeram o mesmo ato simbólico. À noite, o grupo se reuniu no Restaurante do Lago e em meio a um saboroso jantar, fizeram um bate papo sobre questões naturistas e ambientais, descreveu Rayssa Sousa, Secretária Geral da FBrN.




Diretor de Comunicação – Giulliano Pacheco