sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Imprensa divulga crescimento do naturismo brasileiro

Naturismo brasileiro chega a uma média de 500mil adeptos

Atualmente os turistas contam com o dobro de locais para visitação

Denise Gircella
www.brasildiario.com


O segmento do turismo que tem ganhado cada vez mais a aprovação dos brasileiros é o naturismo, ou seja, atividade turística que consiste na visitação das praias de nudismo.
O diretor de comunicação da Federação Brasileira de Naturismo, Giulliano Pacheco, diz que há 1.500 pessoas donas de um "passaporte" da Federação Internacional de Naturismo, que dá acesso a locais de nudismo em 36 países. A estimativa é que os cadastrados passem de 2 mil até o fim de 2012.

Pacheco afirma, que o número de adeptos no Brasil é muito maior: há dez anos eram 300 mil; agora, chegariam a 500 mil. Nesse mesmo período, a quantidade de lugares onde qualquer um pode se mostrar como veio ao mundo dobrou – hoje são 30. Só falta mesmo a legislação, já que as praias de nudismo funcionam com base em decretos municipais.

Praia de Tambabá - Paraíba

Em todo o litoral do Brasil existem muitas belas praias que são destinadas aos praticantes do nudismo, como a de Tambabá (PB), Massarandupió (BA), Praia Pinho (SC), Barra Seca (ES), Abricó (RJ), Galheta (SC), Pedras Altas (SC), Olho de boi (RJ), além de clubes e entidades.

Conforme as pessoas que costumam visitar as praias dizem que tudo é questão de hábito. A partir do momento que se acostuma andar sem roupa, tudo fica natural. Não há mais espaço para vergonha, criticas e comparações. Pois todos estão naturalmente iguais, o errado ou proibido nesse caso, andar com roupa.

Nos dias 27 a 30 de outubro acontece na cidade Caldas Novas (GO) o VIII Encontro Brasileiro de Naturismo. O Objetivo do evento é discutir os rumos da atividade no Brasil e está aberto ao público naturista em geral.
A programação contará com atrativos como karaokê, shows, bailes, esportes, brincadeiras, sorteios, além de curtir as águas quentes da cidade. Pois a praia de Caldas Novas é a maior estância hidrotermal do mundo.

Diretor de Comunicação - Giulliano Pacheco
giullianopacheco@hotmail.com