quarta-feira, 25 de maio de 2011

2ª Caravana FBrN: Federação participa de Encontro do Naturimo Capixaba

Na manhã de sábado (21), a Comitiva da Caravana FBrN saiu de Campinas/SP com destino a Vitória/ES. No aeroporto, o Presidente João Olavo Rosés e a Secretária Geral Rayssa Sousa foram recebidos por Maria Luzia e outros integrantes do grupo Naturismo Capixaba.

A Comitiva seguiu pela Rodovia do Sol, em direção ao Sítio São João, em Guarapari. Lá, os Dirigentes da Federação receberam uma calorosa recepção do atual Presidente do Naturismo Capixaba e escritor, Evandro Telles, sua esposa Romilda e outros naturistas que já se encontravam no local.

Após uma tarde ensolarada, foi realizada reunião de trabalho que seguiu o rito do grupo. Primeiramente, fizemos a leitura de textos, estes são da autoria de Evandro e/ou de outros autores, mas sempre temas relacionados ao naturismo e seu desenvolvimento. Ecologia e espiritualidade também entram na pauta. Após a leitura, o presidente do grupo realizou uma explanação e todos debateram sobre o assunto lido. O que aumenta o conhecimento teórico, desenvolvendo o intelecto das pessoas.

Houve na reunião dois momentos diferentes. O pronunciamento do presidente da Federação Brasileira de Naturismo, João Olavo, que demonstrou sua alegria em finalizar a 2ª Caravana encontrando um grupo tão unido e que, apesar de jovem, também tem a preocupação com o crescimento espiritual e intelectual de todos.

João explicou a importância do Cartão INF, das novas lideranças e a fundamental união entre as entidades, principalmente as do mesmo Estado, para que possamos somar esforços e contribuir para o desenvolvimento do naturismo.

O outro momento foi a comemoração do aniversário de Maria Luzia. Evandro e Romilda, trouxeram um bolo decorado, com o tema naturismo, com intuito de homenageá-la. A Federação agradece a Maria Luzia por todo seu trabalho no desenvolvimento do naturismo no Brasil.

Diretor de Comunicação - Giulliano Pacheco