quarta-feira, 23 de março de 2011

Fala Presidente! João Olavo relata hospitalidade e fatos do evento em Brasília


Chegamos no aeroporto da Capital Federal na sexta-feira (18). Fomos (presidente, vice presidente e secretária geral) recepcionados pelo presidente do Conselho Maior Elias. Almoçamos com ele e sua família. Em seguida, nos dirigimos para a Fazenda do Engenho, sede da PLANAT, distante 80 quilômetros de Brasília, Distrito Federal.

Nesta primeira noite, houve um grande encontro de congraçamento, entre os integrantes do GOIASNAT, PLANAT e naturistas vindos de diversos lugares, entre os quais o presidente da AAPP Luiz Carlos e sua esposa Rosana, que chegaram após 30 horas de viagem.
No dia 19, sábado, pela parte da manhã continuou a recepção dos participantes e todos aproveitaram os diversos atrativos deste espaço naturista.

Após o almoço e um breve descanso, exatamente às 15 horas, abrimos a 1ª reunião da Diretoria da FBrN – Gestão 2011/2012 e o encontro conjunto do GOIASNAT e PLANAT. A realização desta primeira reunião tem um sentido simbólico, principalmente pela importância do trabalho dos presidentes Elias e Tannús, em suas recentes gestões na FBrN. Voto de Louvor nesse sentido foi aprovado por unanimidade.

Nessa reunião/encontro foi também aprovada a criação das seguintes Diretorias: Assuntos Especiais, de Comunicação e Assuntos Parlamentares. Na oportunidade foram assinados os atos de nomeação dos Diretores José Antônio Ribeiro Tannús, Giulliano Pacheco, André Santiago, Jaime Batista Belém e João Batista de Sousa.

Nova filiação à FBrN foi aprovada por unanimidade: OCARA Hotéis e Restaurantes S.A. Também foi aprovado o Protocolo de Intenções FBrN e FACCAT, para criação do Centro de Estudos Naturistas. Outras universidades poderão firmar o mesmo convênio ou similar.

Na mesma oportunidade foi aprovada a adoção do método PDCA para implementação do Planejamento Estratégico Decenal.

Ao final, o vice presidente Marcelo apresentou o roteiro de visitações que será iniciado no próximo dia 25 e percorrerá espaços naturistas no Nordeste e Sudeste. Registramos que a atual diretoria deseja visitar todos os locais naturistas brasileiros até o final deste ano. A seguir, articulada com a diretoria da INF para a América Latina, visitará Uruguai, Argentina e Chile.

Ainda no sábado, o anfitrião Elias programou uma super festa que seguiu madrugada a dentro para encerrar os festejos da transmissão de cargo.

No domingo (20), o café da manhã foi feito em conjunto, bem como todas as outras refeições. O lugar tem um amplo espaço no refeitório, para que os naturistas possam ter a oportunidade de debater assuntos enquanto fazem suas refeições. Após o desejum, o presidente, o vice e a secretária, juntamente com um grupo, fizemos uma trilha que atravessava riachos e subia morros. Mais um atrativo que a Fazenda engenho oferece. Na volta, o banquete já estava pronto, aguardando a turma aventureira. Em seguida, veio a parte mais chata de todos os eventos, as despedidas e a hora de colocar a roupa novamente.

Nos próximos dias, seguiremos viagem, atendendo ao nosso roteiro de visitas por áreas naturistas do Brasil.
..
Forte abraço!
..
João Olavo Paz Rosés
Presidente da FBrN