sexta-feira, 25 de março de 2011

Reforço para Lei do naturismo

Nesta quarta-feira (23), Marcelo Pacheco, vice-presidente da Federação Brasileira de Naturismo, cumpriu mais um compromisso de sua agenda política e visitou o gabinete do vereador Cau Dias, na Câmara Municipal de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Após reunião com o Senador Paulo Paim, Pacheco foi buscar apoio do legislativo gaúcho.

Receptivo, o vereador comprometeu-se, assim que aprovado por comissões pertinentes, em protocolar Moção de Apoio ao Projeto de Lei, que regulamentará o naturismo no território nacional. A Moção será endereçada ao Senado Federal para ser anexada ao Projeto de Lei, que tramita através da assinatura do Senador Paulo Paim.

“Que esta iniciativa de Gravataí sirva com exemplo e incentivo, para os que também apoiam este projeto, demonstrem a sua vontade”, destacou Marcelo Pacheco.

Quando o projeto for sancionado, o naturismo como filosofia de vida, que utiliza o nudismo como forma de desenvolvimento da saúde física e mental das pessoas de qualquer idade, deixará de ser considerado ilícito/penal. Definirá a liberdade para a prática do naturismo em espaços e áreas reservados. Desta forma, os naturistas deverão apenas observar e respeitar a liberdade e os direitos de quem não adota a mesma filosofia.

Confira no Jornal de Gravataí (edição de 25 de março de 2011), na página 4, nota do colunista Gabriel de Diedrich, sobre a vista de Marcelo Pacheco ao gabinete de Cau Dias: http://www.jornaldegravatai.com.br/edicoes/jg_25032011.pdf

Vereador também divulga encontro: http://www.caudias.blogspot.com/
.
Diretor de Comunicação - Giulliano Pacheco