domingo, 25 de setembro de 2011

FBrN estimula fundação de entidades

Prestes a seguir viagem rumo ao 4° Roteiro da "Caravana FBrN”, o presidente da Federação João Olavo Rosés colhe frutos de seu trabalho, dedicados com afinco nestes últimos tempos ao naturismo da Paraíba. Nesta semana, foram fundadas duas importantes entidades no Conde, município onde está localizada a praia de Tambaba.

Na terça-feira (20), a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Conde - ACIC, cuja presidência foi eleita a naturista e empreendedora de conjunto residencial naturista em Jacumã, Maria Cláudia Tombolato e da qual também fará parte da Sociedade Naturista de Tambaba - SONATA.

No dia seguinte, quarta-feira (21), foi a vez do COLETIVO NATUREZA, integrado por mais de uma dezena de entidades, além da recém formada ACIC várias filiadas à Federação (MOVIMENTO NU, OCA DE PIÁ ABORÍGENE, POUSADA E RESTAURANTE ARCA DE BILÚ, POUSADA TAMBABA NATURISTA, SONATA e TERRITÓRIO MACUXÍ).

A criação das duas entidades foi inspirada pelo presidente João Olavo, que instigou os empresários e naturistas da região a se unirem para juntos defender um ideal comum: o desenvolvimento sustentável da região.

“O desenvolvimento de uma região depende – em primeiro lugar – da sua organização social” reiterou o presidente João Olavo em sua manifestação.

O COLETIVO NATUREZA é o primeiro do gênero criado formalmente no âmbito naturista, através de Protocolo de Intenções. Pleiteará assento, para construtiva participação, nas diferentes instâncias decisórias do litoral sul paraibano, tais como Projeto Orla, APA Tambaba e Orçamento Participativo Estadual.

“Uma das metas da atual gestão da FBrN é a inserção do naturismo na sociedade em geral, demonstrando que a filosofia naturista busca o desenvolvimento de todos e não é algo praticado por uma elite alienada”, afirmou o presidente João Olavo.

Diretor de Comunicação - Giulliano Pacheco
Contato: giullianopacheco@hotmail.com