sábado, 2 de abril de 2011

Boletim Caravana FBrN: Federação busca informações sobre situação de Tambaba

Na manhã de sábado (26 de março), a comitiva, composta por João Olavo Rosés (Presidente), Marcelo Pacheco (Vice) e Rayssa Neves de Souza (Secretária Geral), cumprindo o cronograma de atividades do “Caravana FBrN”, estiveram com Zé Wagner, conselheiro maior da região Nordeste, conhecendo a Oca de Piá Aborígene. Trata-se de museu Indígena, localizado no Centro Histórico de João Pessoa. Dois índios equatorianos, que lá estavam, fizeram apresentação da dança e música indígena.


À tarde, houve reunião com as diretorias da FBrN, SONATA, Chácara Naturista Colina dos Ventos e representantes de diversas entidades ambientalistas e naturistas para avaliar a situação atual da SONATA, bem como preocupações com a praia de Tambaba. Mais tarde, foi entregue o certificado da área naturista para Chácara Naturista Colina dos ventos, com o selo 2011.

No domingo (27 de março), a Federação se reuniu com o prefeito do Conde Aloísio Vinagre Regis, onde este, afirmou que é da vontade dele, logo, da prefeitura, que Tambaba permaneça naturista, e que o fato das construções de Resorts acima das falésias não interferiria na prática naturista. À tarde, ocorreu reunião conjunta das diretorias FBrN e SONATA, na praia de Tambaba, onde foi formalizado o pedido de refiliação da SONATA à Federação. Um dos motivos principais da urgência da visita da Federação nesta região. .

Segunda-feira (28 de março), pela manhã, houve agenda com o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Renato Feliciano, a Presidenta da PBTUR – Estatal (responsável pela operacionalização do turismo da Paraíba), Ruth Avelino, juntamente com as diretorias da FBrN e SONATA e outros grupos ambientais e naturistas do Estado. Ficou decidido que iriam convocar reunião com estas associações, o prefeito do Conde e os órgãos de competência ambiental e outros necessários, para desenvolverem em Tambaba uma AEIT - Área Especial de Interesse Turístico. E, em um segundo momento, averiguar junto ao Ministério Público, quais medidas deverão ser adotadas.


Diretor de Comunicação - Giulliano Pacheco