terça-feira, 5 de abril de 2011

Boletim Caravana FBrN: Abricó e Jurubá recebem certificados


A praia do Abricó, localizada em Grumari, no Rio de Janeiro, próximo a Barra da Tijuca, foi o destino seguinte da Caravana FBrN. João Olavo Rosés (Presidente), Marcelo Pacheco (Vice) e Rayssa Neves de Sousa (Secretária Geral) foram recebidos pelo presidente da ANA - Associação Naturista de Abricó e editor do Jornal Olho Nu, Pedro Ribeiro.

A área recebeu o certificado da FBrN 2011, atestando ser área naturista que segue as normas éticas compostas no estatuto . Na ocasião, ficou acordado o retorno da Federação a praia, ainda este ano.

Depois disso, a comitiva foi até a região de Praia Grande, em Paraty, também no Rio de Janeiro. Para chegar até o local, foi necessário atravessar de barco até a Ilha do Araújo, onde está localizada a Ilha de Jurubá.

Com muita chuva, acompanhado de raios e trovoadas, os dirigentes foram recepcionados pelo casal Francis e Teresa e seu filho Eric, de nacionalidade Francesa. ”Fomos recebidos calorosamente, com um belo aperitivo e caipirinha de pitanga nativa. Além disso, foi servido um delicioso jantar, com peixe da região”, descreveu Rayssa.

Há mais de 30 anos, construíram uma casa na ilha, que a princípio foi para criar os filhos e receber a família. Depois de todos crescidos, resolveram transformar o paraíso em espaço naturista. Os interessados em conhecer o local devem realizar reserva, através do site http://www.cehmjuruba.com/. Jurubá recebeu certificado 2011, emitido pela Federação Brasileira de Naturismo.

Diretor de Comunicação - Giulliano Pacheco